Chapas de Impressão Dry-Offset/Letterpress

Chapas de Impressão Dry-Offset/Letterpress

Chapas de Impressão Analógicas

A impressão Dry Offset é um processo de impressão em offset que combina as características de letterpress e offset. Nesse processo uma chapa especial imprime diretamente na blanqueta de uma impressão offset que realiza a transferência da imagem no metal. Como não se usa água no processo, dá-se o nome de dry offset (offset seco).

É um processo de impressão de rótulo em toda superfície cilíndrica, com cores variadas e tintas especiais, que permite um design customizado e produção em grande escala. Com a evolução do processo, hoje é possível a impressão entre 2000 e 2500 embalagens por minuto.

Chapas de Impressão CTP

O CTP ou do inglês Computer to Plate, é um processo de gravação de chapas de impressão onde não se usa fotolito como meio de gravação. As chapas são gravadas diretamente por um processo à laser. Com isso, a gravação da chapa é feita diretamente a partir de um arquivo digital.

O processo promove um aumento da qualidade final da imagem gravada, resultando em impressões com maior quantidade de pontos por cm2 e com maior definição.

Por eliminar o fotolito, há uma redução do custo e também uma aumento na produção. As chapas do processo CTP podem fazer mais de 10 milhões de impressões.

Vantagens:

  • Reduz o custo, eliminando o uso de fotolito e a diminui o lixo produzido, tornando um processo ecologicamente responsável
  • O tempo de produção é menor
  • Aumenta a qualidade do produto final

Chapas Toray Waterless?

O que são Chapas de Impressão Waterless
As chapas waterless da Toray são chapas de impressão inovadoras que permitem a impressão offset sem a necessidade de solução de fonte ou molha. Permitem realizar impressões de alta qualidade com vantagens substanciais, melhorando a produtividade e reduzindo custos. Além disso, o uso das chapas Waterless Toray contribui para a proteção do meio ambiente, pois não produz resíduos líquidos durante o processo de impressão.

Chapas Toray Waterless CTP
São chapas térmicas não ablativas e de trabalho negativo que utilizam impressoras tradicionais equipadas com sistemas de controle de temperatura de tinta nos tinteiros, para imprimir com eficiência em papel, plásticos e outros substratos sem soluções de fonte ou molha. Existem duas configurações, VG5 e LL7.

As chapas waterless da Toray produzirão imagens de alta resolução com dispositivos CTP térmicos de 830 nm de todos os principais fabricantes, permitindo que as impressoras atinjam novos patamares de qualidade.

Chapas Toray Waterless Analógicas
Chapas waterless foto-sensíveis analógicas (trabalho negativo) também estão disponíveis e são compatíveis com o padrão de exposição UV com expositoras de varios fabricantes.

Todas as chapas waterless, CTP e analógicas precisam de processamento posterior à exposição. A Toray fabrica os equipamentos TWL400, TWL650 e TWL800 para processamento, junto aos químicos de pre e post.

Chapas de impressão sem água.

A Dry Print é a empresa do Grupo W do Brasil e representante exclusivo das chapas de impressão TORAY. As chapas Toray utilizam de menos recursos naturais para realizar a impressão, o que torna o produto inovador e diferenciado dos que já existem no mercado, promovendo produtos de alta qualidade e reduzindo o impacto ambiental dos processos de impressão.

Chapas TORAY para Dry Offset

  • Chapas Torelief® Toray CTP
  • Chapas Torelief® Toray Dry Offset Analógicas